Be Happy: Seja mais leve em 2018

13:06



Oi pessoal todo início de ano eu gosto de tirar um tempo para refletir sobre o ano que se passou, vere o que foi bom e o que não foi quais metas eu alcancei e quais não, e quais objetivos eu tinha no inicil de 2017 que no final já não importavam tanto assim. Essa análise não é sobre metas ou cobranças é mais para me conhecer ver o quanto cresci e como mudei no ultimo ano e o que passou a ser importante para mim agora, assim eu me sinto pronta para encarar o novo ano.


A cada dia o mundo se torna mais assustador, temos mais cobranças e mais coisas para fazer de forma que se torna praticamente impossiel cumprir tudo que esperam de nós (e o que cobramos de nós mesmos) e em meio a isso tudo nos tornamos mais frustados e sem tempo de ser felizes de verdade de fazer o que realmente gostamos. Então o post e hoje é sobre pequenas coisas, detalhes que podem fazer o seu ano de 2018 um ano melhor em que você esteja mais feliz consigo mesmo e transmita mais felicidade aos outros.



17 maneiras de ser uma pessoa melhor em 2018:


  • Seja amável. Se esforce para ser mais gentil do que o necessário, dar seu lugar no onibus a um idoso, deixar alguém com apenas um produtor passar na sua frente na fila no caixa do supermercado ou simplesmente pergunte a um vizinho como vai o seu dia quando você vê-lo.
  • Siga sua intuição. Muitos de nós (porque sim estou me incluindo) precisamos olhar mais para nós mesmos e seguir nossas intuições pois elas geralmente não nós levam a luares ruins muito pelo contrario costuma nos trazer grandes experiências e grandes aprendizados. Imagine o quanto mais suave este mundo poderia ser se as pessoas parassem de tomar decisões baseadas em dinheiro e poder e começaram a ouvir seus corações em vez disso!
  • Ligue mais a seus pais. Sim quando eramos adolescentes odiavamos as proibições que eles faziam, quando adultos acabamos nos ocupando tanto e nos esquecendo de ligar, mas tente ser um filho melhor chame os seus pais para te visitar mais frequentemente, ligue mais para eles para saber como foi o dia deles afinal eles são pessoas que representam muito em sua vida. 
  • Seja mais flexível. Em vez de ficar chateado quando os planos mudam no último minuto, lembre-se de ir com o fluxo. Está tudo bem, se as coisas nem sempre acabam como você planejou ou imaginou o que não significa que não podem continuar sendo incriveis.
  • Seja mais aventureiro. Não tenha medo de fazer uma viagem de última hora, quer seja uma curta de fim de semana ou uma viagem mais longa no exterior. Avendutar nos torna melhores pessoas, ensinando-nos a apreciar experiências mais do que bens materiais.
  • Seja honesto. A honestidade é um dos traços mais admirados que uma pessoa pode ter - é assim que você constrói a integridade. Mesmo quando contamos mentiras brancas que não pensamos importar, ainda estamos prejudicando nosso próprio personagem. A honestidade é sempre a melhor política .
  • Ouça mais. Ouvir leva mais prática do que você pensa! Pratique a escuta ativa para que você possa entender melhor as pessoas ao seu redor. Construir suas habilidades de escuta ajudará a reduzir mal-entendidos e tornar suas interações mais significativas.
  • Preste mais atenção no presente. Quando somos mais conscientes, podemos realmente apreciar o momento presente para tudo o que é. É difícil fazer isso quando pensamos constantemente no passado ou nos preocupamos com o futuro.
  • Seja grato. Em vez de perseguir o que você não tem, seja grato pelo que você faz. Pode ser tão simples como ter um teto sobre a cabeça (o que é uma grande benção!). Uma vez que você começa a ser mais grato pelas pequenas coisas, naturalmente, você poderá exalar mais positividade para aqueles que estão à sua volta.
  • Encontre um mentor. Se é um amigo, um colega ou um membro da família, encontre alguém com quem você olhe de alguma forma - essa pessoa deve ser alguém com quem você possa crescer e aprender, alguém para te inspirar a ser melhor.
  • Elógie os outros diariamente. Você já recebeu um elogio que fez o seu dia? Seja essa pessoa para outra pessoa! Acredite ou não, é tão bom dar um elogio como o faz para receber um!
  • Peça comentários. Para crescer e melhorar, sempre devemos pedir feedback. Se você não pedir proativamente comentários, talvez você nunca saiba o que você poderia estar trabalhando para se tornar uma pessoa melhor.
  • Seja empático. Tente sempre colocar-se no lugar das outras pessoas . Então, quando alguém corta você na rodovia livre, em vez de ficar com raiva, apenas pense - talvez tenham passado por um dia ruim ou super estressados ​​sobre alguma coisa. Ei, todos ficamos lá!
  • Esqueça seu telefone por um tempo. A cada dia mais eu sinto que estamos perdendo alguma interação humana bastante importante, pois sempre temos nossas cabeças olhando para as telas do nosso telefone. Meu objetivo é não me permitir estar no meu telefone quando estou com amigos ou com minha família, quando estamos juntos eu apenas tento apreciar essse tempo.
  • Desafie-se. Estamos todos super ocupados com o trabalho e apenas a vida em geral, entendi, mas não tenha medo de assumir mais e desafiar-se com um novo show paralelo ou um novo papel que inclua mais responsabilidades. Afinal, essa é a única maneira que você vai crescer - empurrando-se e vendo o que você pode (ou não pode) lidar!
  • Tenha fé. Às vezes, só temos que deixar ir e confiar que o universo terá nossas costas. Em vez de se preocupar demais com as coisas, tente confiar que tudo irá funcionar para o melhor, porque provavelmente será!
  • Sorria mais. Cheesy, mas importante! O mundo pode usar mais sorrisos, e você nunca sabe de quem dia você vai se alegrar com o seu!

E ai refletiu um pouco sobre como foi seu 2017 ? Pensa em seguir alguma dessas sugestões ? Quais são as coisas que você pretende concentrar em 2018?

You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!