5 dicas para disfarçar vermelhidão na pele com maquiagem

19:45

cuidado com a pele no inverno


E o frio começou a dar as caras e junto com ele vierão além das crises alergicas alguns pontos de ressecamento no meu rosto hoje eu diria que está mais para misto (ele já foi bem oleoso). Sempre que o clima fica mais seco e frio minhas bochechas tendem também a ficar mais vermelhas além do famigerado naris vermelho (rs) e eu imagino que se você tem a pele seca ou muito sensível isso deve ser pior ainda então resolvi compartilhar 5 dicas para ajudar a disfarçar esse "sintomas" da mudança de clima.

produtos para cuidados com a pele no inverno


Inchaço na região dos olhos 


Antes de qualquer produto, aposte em um bom hidratante – melhor ainda se tiver aplicador em roll-on. O metal geladinho em associação às propriedades do creme reduzirão o aspecto das bolsas e preencherão as linhas. Se não faltar um desses em casa, vale fazer compressas com um algodão embebido de água bem fria. Depois, basta cobrir com seu corretivo favorito.

Olheiras arroxeadas ou avermelhadas


Se ele não for potente o bastante, é hora de investir nos corretivos coloridos para anular o tom das suas olheiras. Para as arroxeadas, prefira o amarelo. Já para as avermelhadas, aposte no verde. Aí, basta uma camada da versão colorida e, por cima, outra camada do corretivo com o tom da sua pele.

Olhos lacrimejando


Para evitar que resíduos de make se soltem, lance mão das máscaras de cílios à prova d’água. Ainda que os olhos fiquem úmidos demais, você não correrá o risco de ver a pigmentação escorrer e incomodar a visão.

Vermelhidão


Muitas vezes, a vermelhidão – ao redor do nariz, por exemplo – pode ser um alerta sobre a sensibilidade da pele. Por isso, eleja um sabonete suave e evite a perda de água da cutis usando um bom hidratante. Se ainda assim sentir a região rosada, é possível usar um corretivo verde antes da preparação da pele, assim como no caso das olheiras.


Falta de viço


Se a pele estiver normal, mas sem aquele aspecto viçoso e saudável, uma boa máscara pode resolver. Febre no mercado de beleza atual, elas vêm com diversos ativos, texturas e aplicações. Invista naquelas que prometem deixar o rosto mais nutrido e luminoso. De quebra, você ainda tira alguns minutinhos para relaxar enquanto ela age. Para finalizar, aplique uma camada de base misturada a uma gota do seu hidratante facial.

E ai pronta para aproveitar as dicas e sai por ai arrasando com a pele linda ? 

You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!