11 dicas para blogueiros iniciantes

18:23

Começar um blog não é uma tarefa fácil, ou talvez seja, fazer ele ter sucesso é que é a parte complicada. Ainda me lembro quando criei meu primeiro blog e bem eu não sabia de nada, ele tinha o layout padrão do google e servia como um diario para desabafar meus problemas diarios. Só quando descobri blogs de moda e beleza e me apaixonei por eles que tive mais curiosidade sobre escrever sobre esses assuntos e em como deixar meu blog bonito como o delas. 

Claro eu não posso deixar de falar aqui de quando descobri que haviam pessoas que ganhavam dinheiro com o blog e fizeram disso uma profissão eu simplesmente passei a ler tudo sobre blogs de lá para cá e continuo lendo ainda acho que tenho várias coisas a aprender e me tornar uma blogueira de tempo integral virou um sonho. 



Por isso eu resolvi trazer aqui 11 dicas que são essenciais para blogueiros iniciantes e que eu gostaria de ter ouvido no inicio da minha jornada como blogueira: 

  1. Pense grande desde o começo. Isso não quer dizer que você já tem que começar investindo uma super grana em design e hospedagem mas sim que você tem que já criar um plano de negocio, pensar em quem você quer quer seja seu público alvo e quais estratégias você pode adotar para atingi-lo.
  2. Invista na sua educação como blogueira, estude tudo o que for possível para crescer como blogueira e, quando achar que já foi demais, continue estudando, nesse mundo da internet você sempre terá algo novo para aprender todos os dias. 
  3. Seu conteúdo é mais importante do que a plataforma em que seu blog está hospedado, lembre-se que o conteúdo é o rei, é por ele que os leitores vêm, retornam e passam tempo em seu blog.
  4. Agarre qualquer oportunidade de sair da sua zona de conforto, fazer um post por semana no blog já está virando rotina então que tal se desafiar a fazer dois ou criar um canal no youtube.
  5. Arranjar meios e conseguir estratégias é parte do seu trabalho, não espere que os outros resolvam as coisas por você. Você quer algo novo no seu blog? Um pluging diferente ou mudar alguma cor no seu layout é bom correr atráz de aprender a fazer sozinha ao invéz de esperar que magicamente havera um site em que você se cadastra ou cópia um código e tudo estará no seu blog. 
  6. Dê a si mesmo os créditos que você merece, você fez aquele post incrivel, divulgou e atraiu milhares de vizitas e conseguiu fechar aquela parceria incrível, se dê os creditos por isso você merece. 
  7. Se você deseja algo melhor, é sua responsabilidade criar isso. Sempre que ver que da para melhorar, melhore. 
  8. Não deixe as empresas se aproveitarem do seu blog para ganhar links, fazer parcerias é bom e empolgante no inicio mas você tem que lembrar que tem que trazer vantagens iguais para os dois lados.
  9. Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com blog, mas é necessário ter plano e ação. Sim é possível mas não é fácil, trabalhar com blog é um sonho, falar sobre coisas que gosto e levar a vida do jeito que você quer, mas também significa trabalho duro todos os dias suor na camisa para criar ótimos conteúdos e divulgar bem seus posts.
  10. Qualidade é a palavra... qualidade precisa ser o seu foco. Sim ter uma aparencia bonita e alguns plugins podem otimir o seu trabalho e a experiencia do leitor mas o que mais importa é a qualidade do seu conteúdo se você está entregando algo de valor para seu leitor tenha sempre isso em mente.
  11. Descanse e seja paciente. Ganhar dinheiro com um blog pode levar, até o google te colocar nas primeiras páginas e você aprender como fazer para que isso aconteça, até encontrar o jeito que melhor consegue monetizar o seu blog tudo leva tempo então faça seu trabalho bem feito e descanse, seja paciente os resultados vão aparecer. 
Gostaria de indicar a vocês dois cursos que te ajudaram a crescer e se profissionalizar nessa profissão o primeiro é o blogueira profissional para você aprender tudo sobre esse ramo o outro é o influencer academy ele é mais voltado para o instagram ( principal mídia sócial na minha opinião)  e como construir sua influencia digitalmente. 

E ai você tem alguma dúvida sobre a blogosfera me conta ! 

You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!