6 dicas de maquiagem para quem usa óculos

13:20



E hoje é dia de dar dicas sobre uma questão que por muito tempo me incomodava que é usar maquiagem com óculos de grau, para quem não sabe eu uso óculos desde que tenho uns 7 anos, e na época do colégio eu usava todo dia depois que passei a usar somente para leitura. 

Quando no colégio eu começei a realmente me interessar por maquigem sempre parecia que tudo que eu fazia no olho sumia com os óculos e isso me deixava frustrada, sim tem um pouco de drama adolescente na história mas realmente é preciso alguns truques para usar maquiagem com óculos e são esses truques que eu vou passar para vocês hoje. 

  • OLHOS DRAMÁTICOS


Eu sei é difícil mas ao invés de esconder os olhos por trás das lentes de grau, os destaque com a maquiagem e deixe a área forte chamando atenção com aquele olhar bem dramático. Lentes com muito grau costumam diminuir o tamanho do olho por isso a dica aqui é apostar no lápis branco ou nude na linha d'água para abrir o olhar. No canto externo e inferior dos olhos, esfume lápis preto ou marrom (se quiser algo mais light) para dar esse toque dramático. Se seus olhos forem grandes, pode passar o lápis escuro na linha d'água. Outra ótima pedida é o delineador gatinho. 


  • SOMBRAS CINTILIANTES


As sombras também estão aqui como um item de maquiagem para ser usado sem medo, principalmente, porque dependendo da armação dos óculos, será possível ver todo o trabalho nas pálpebras. A sombra cintilante é ideal para dar um efeito de luz, para iluminar, o que vai fazer com que os olhos fiquem maiores e em mais evidência. A sombra mate e escura só vai diminuir os olhos e não é o que queremos. Fora que a sombra cintilante deixa um acabamento melhor sem muito esforço. 

  • PELE PERFEITA


Não é só porque estamos falando aqui de maquiagem para usar com óculos de grau que vamos valar só de maquiagem para os olhos. A pele, por causa do peso da armação dos óculos, deve ser levada em consideração também, afinal, não queremos ficar com marcas na região do nariz e nas têmporas. Deve-se evitar produtos que deixem a pele grossa, ou seja, produtos que deixem muitas camadas na pele para que o óculos não marque. Portanto, a base à base de água é ideal, porque ela é mais fina e adere melhor a pele. Já o pó, evite o compacto, opte pelo translúcido ou o solto. Aplique um corretivo mais claro (para iluminar) só na região abaixo dos olhos, porque se passar na região do nariz, irá deixar uma camada e consequentemente ficará marcado pela armação.


  • SOBRANCELHAS


Ah nossas queridas sobrancelhas, conhecida como a moldura do rosto elas são de extrema importância para uma maquiagem harmônica e impactante. As sobrancelhas desenham o rosto e alinham os traços, se você não quiser se maquiar por inteiro, basta ressaltar essa parte que já terá um olhar dramático. Invista numa sombra escura para desenhar os fios, ou aquelas canetas com traço fino que delineiam o traço e completam as falhas como a da marca Luisance

  • BOCA TUDO


Uma super dica e ouro aqui e que também é ótima para quem não sabe esfumar muito bem ou para o dias de preguiça é investir no bocão. Abuse de batons coloridos porque eles trazem todo um glamour. Não existe nada mais chique e sexy do que o combo: delineador gatinho e bocão vermelho!

  • CÍLIOS PODEROSOS

Nada mais deixa um olhar 100% dramático que várias camadas de máscaras de cílios. Ou até, cílios postiços. Para um acabamento impecável, abuse de camadas de máscaras de cílios, tanto nos cílios superiores, como nos inferiores. 

E depois dessas dicas quero ver vocês postando fotos de suas makes no insta ( se a #blogbcm para eu poder ver ok) e agora é só arrasar na make e na auto-confiança e sair desfilando seus óculos por ai ! 

You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!