Calçados: dicas para montar sua coleção particular

09:46



Praticamente toda mulher sonha em ter uma coleção particular para vestir um calçado lindo a cada dia. Muitas podem pensar que isso é um “luxo” reservado apenas às celebridades e estilistas, mas com paciência e organização, dá para ir aos poucos realizando o seu sonho. Que tal começar acompanhando as novidades de vitrines virtuais como a Shafa? A plataforma diariamente atualiza novidades e com uma variedade de preços e opções.

Para montar a sua vitrine própria de calçados, não é preciso gastar o “olho da cara” ou ter que trabalhar muito para poder realizar esse desejo. Muitas vezes, é saber onde procurar e o que escolher para cada situação. Estabelecer prioridades também é algo importante e antes de mais nada conhecer sua rotina de vida e suas necessidades. De nada adianta comprar modelos de calçados sociais se a sua rotina pede algo mais esportivo ou casual. Concorda?

Quantidade x qualidade: o que é mais importante?



Que a maioria das mulheres ama um calçado, isso poucas pessoas têm dúvidas. A diferença é que algumas priorizam ter muitas opções para não precisar repetir tanto o mesmo par. Outras preferem ter uma quantidade menor, mas que sejam calçados de qualidade e que eles durem praticamente uma vida.

Essa é a diferença. Se você deseja ir montando aos poucos a sua coleção privativa de calçados, é preciso entender que é um plano em médio prazo. Então, quanto mais sapatos de qualidade você conseguir comprar, mais estará perto de seu objetivo. Por outro lado, comprar dois calçados que não sejam tão duráveis podem se desgastar e precisarem ser descartados em muito menos tempo do que você imagina. Pense nisso!

Truques para ter mais com menos!



É curioso como algumas pessoas conseguem se vestir muito bem e ter opções inteligentes de peças mesmo sem tanto poder aquisitivo e outras que vivem em lojas estão sempre com a sensação de não terem o suficiente. Muitas vezes, são os detalhes do dia a dia que muda a situação de quem pode ter “mais com menos”. Veja algumas dicas:

  • Respeitar o seu estilo: quando o assunto é moda, autoconhecimento pode ser a chave da questão. Conhecer o seu próprio estilo, seu corpo e seus limites e respeitá-los é essencial para quem quer começar uma coleção de calçados. A razão é muito simples: de nada adianta comprar um calçado por achar lindo e já ter visto em alguém, mas que você nunca irá usar.
  • “Farejar” qualidade: muitos calçados são lindos e praticamente irresistíveis na vitrine, mas basta usar algumas vezes para que ele praticamente se desfaça. Nestes casos, a frustração é certa, mas com o passar do tempo e com base em experiências passadas, é possível identificar de longe quais materiais e estilos determinam se o calçado é de qualidade, se vai durar ou não. Então, na dúvida, não arrisque.
  • Promoções e estoques: não tem nada demais, aliás, é muito sábio percorrer as vitrines em busca dos melhores preços, promoções e queima de estoque. E nem é preciso gastar as “solas” dos calçados que você já tem. É possível fazer tudo isso pela internet nas completas plataformas digitais de moda feminina. O velho segredo de comprar calçados de inverno no verão também continua valendo.
  • Pechinchar: preparar uma coleção de calçados só sua não significa se endividar. Pelo contrário. Se você se organizar e conseguir comprar um de cada vez e de preferência à vista, é possível pechinchar e conseguir grandes descontos.
  • Reformar: sabe aquele calçado que você tanto ama e que de repente a sola descolou no meio da rua? Muitas vezes dá para salvar um calçado novinho apenas reformando ou consertando.


Depois de todas essas dicas, você já deve estar convencida que é possível sim ter um bom repertório de calçados. Então aproveite e não deixe de acompanhar as novidades. Dê um pulo na Shafa!

You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!